AS NOSSAS FAMÍLIAS__ Efésios 2.19-22

 Pretendo hoje falar das Nossas Famílias pelo único facto de que nossas famílias estão despedacando-se, e falar de um tema sobre o discípulo Judas para que assim como Jesus tentou impedir algo, eu tente neste dia.

 E para mostrar para cada um que ainda temos como voltar pela mesma porta que saímos, podemos voltar!
Refiro-me a Nossa Família aquela composta por (esposa/marido, filhos, irmãos da fé, amigos, pais, e até pastor), e não centralizar na tua casa.

Um dia, a Neli me disse que “agora, está tudo bem mopai, mas fico triste em saber que talvez um dia teremos que nos separar todos”, e é verdade, com o tempo vamos perdendo família, porquê? (não está bem assim todos felizes? Imagino que quando o jovem (filho pródigo) pensava em ir embora, talvez havia alguém que o olhasse com raíva com lágrimas nos olhos, dizendo; o que ele está fazendo afinal? Ele quer estragar tudo, e de facto, há pessoas estragando tudo).


Não está fácil viver em família, está realmente difícil, e nós concordamos que para alguns que estão no silêncio não é porque estão felizes, estão a suportar, e esse silêncio esconde muitos sentimentos e pensamentos não bons, mas e então o que vêm acontecendo com as famílias?
Quero responder essa questão com uma questão:


Quem na sua família está a conversar com a serpente (o enganador)? – Génesis 3.1-3
Na primeira família criada havia um membro que trouxe uma informação/ um ensinamento que nunca se tinha ouvido do Criador e nem de nenhum dos outros membros.
Imaginemos que Eva tivesse uma semana a ser trabalhada a mente com as ideias da serpente, e de noite deitada com Adão (podia dizer): [marido, descobri uma forma de nossos olhos se abrirem, de sermos mais conhecedores e resplandecentes, e o marido questionasse, como isso é possível? Ela responderia - “vamos comer do fruto que está no meio do jardim, aquele que o Criador proibiu”] - não creio que o que aconteceu foi que Eva tomou o fruto e deu a Adão somente, mas creio que ela deu alguma expectativa, teve uma conversa para convencer Adão a comer o fruto.
Outro ponto, me parece que a mulher não contou ao homem sobre a serpente – porque o Homem ao se justificar ao CRIADOR só fala que “foi a mulher quem a deu” (
Génesis  3.12)
E quando perguntada a mulher, agora ela explica que aquelas conversas estranhas que teve com Adão, aquele conhecimento novo sobre o fruto, foram ensinadas pela serpente (o ser mais astuto de todos)
– no meio da Fé, existem aqueles membros da família que de repente aparecem com coisas estranhas (comportamentos e ensinos estranhos), e eles não dizem onde encontraram, e até o momento, fazem parecer que aquele conhecimento vêm deles, parece que abriram os olhos, mas só eles sabem onde encontraram esses conhecimentos estranhos;
Lembram-se da minha questão? - quem na tua família tem conversado com a serpente (o enganador)?
Alguém tem conversado com o enganador em nossas famílias irmãos, não é possível...
Eu fiquei assustado quando um dos antigos membros dessa Igreja veio a mim e disse: “Deus me disse que esta não é minha casa, preciso ir” – nem eu sabia disso, onde será que eles obtiveram esse conhecimento? (Com quem nós andamos a conversar família?)
Anos depois já ouço outra palavra: “não sei o que aconteceu, eu estava errado”, eu sei o que aconteceu, eles andaram tendo conversas estranhas com o demônio – Lúcifer, o ser mais enganoso da história.
Observe bem teu marido/esposa, observe bem seu irmão, você não vê isso?
O salmista diz – “Bem-aventurado o Homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, que nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 
1.1-3)


A lei do não tocarás naquela árvore devia ser meditada de dia e noite, e a primeira família (Adão e Eva) viveria por muito tempo  – já viram que quando nossas famílias foram destruídas, foi quando quebraram a Lei que os criou desde pequenos na fé?
Você já não têm prazer na Lei do teu Pastor, e já não medita nela de dia e noite, ou melhor, talvez você já não considera como Lei do SENHOR aquela que te deu origem, por isso que você tem ouvido o conselho dos ímpios.
Acaso Deus não os concederia conhecimento se pedissem? Acaso eu não entenderia se você falasse comigo Igreja? (ninguém vai me entender – são suas palavras essas) – por isso nossas famílias serão destruídas.

Família de Jesus – Judas


Quero vos contar a história de uma família muito conhecida, “a família do Senhor Jesus Cristo” aquela que Jesus a confirmou quando disse – Mateus
 12.46-50; a família da fé (nesta família estavam os discípulos: os irmãos Pedro e André, Tiago e João filhos de Zebedeu, Tiago filho de Alfeu, Bartolomeu, Filipe, Tomé, Mateus, Marcos, Judas Tadeu, e Judas Iscariotes, que o traiu.


O que Judas tinha com Jesus? Jesus não era bom com Judas? O ministério de Jesus: o ministério de cura, da palavra de Jesus não convenciam a Judas? – é meu pastor mas não me admira, é meu irmão e esposa mais não me admira em nada!
Será que Jesus escolheu Judas sem o amar, só para o envergonhar ou pisar? – nas nossas famílias há um que pensa ser odiado ou menos considerado.
Mas a verdade e o triste é que - Judas tinha saídas estranhas, havia momentos que ninguém sabia por onde Judas andava, por onde Judas andava? – Mateus
 26.14-16
Judas frequentemente tinha encontros, conversas com os principais sacerdotes...
“As más companhias corrompem os bons costumes” (I Coríntios 
15.33-34)
Mas Jesus, o bom pastor, impediu durante três anos de o diabo entrar em Judas e nos demais, (Lucas 
22.31-33).
Mas Judas sempre saía da cobertura de Jesus facilmente e constantemente, ele se havia familiarizado com pessoas que nem Jesus nem seus companheiros se haviam familiarizado.
Quem na sua família tem conversado com o enganador?
Veja com quem você tem conversado; Eva conversava com uma serpente astuta, Judas com os principais sacerdotes. Essas conversas estão a destruir famílias.

Porque falei das Nossas Famílias hoje? Me escute:

As céias eram feitas felizes, mas Jesus participou da Ceia triste, por isso falo desse assunto, ele estava triste, e os discípulos estavam tristes. Ele queria evitar o pior ao partir o pão com esses homens, queria unir todos os discípulos a Ele, mas não resultou.
Antes Ele os lavou os pés – João 13
Jesus estava a Lava-lhes da sujeira da caminhada que cada um havia tido até aquele dia; estava a perdoar pecados, e purificar seus caminhos e guardar seu pé na presença de Deus.
Eu me recordo que um dia lavei os pés de algumas pessoas que hoje já não estão aqui (eu os lavei os pés).
Nas primeiras civilizações do Congo, quando o jovem Kunta Kanté saiu da presença do pai zangado, o pai correu e pegou a areia da pegada de seu pé e jogou ao ar (aquilo significava segundo a tradição que a terra o trará de volta a ele, mas kunta nunca mais voltou em físico, mas pelas histórias ele voltou a África)...
Hoje eu quero te lavar os pés, minha família...


E depois Jesus, os deu pão e vinho – para serem parte integrante Dele.
Lavar os pés: Primeiro eu vou lavar os pés dos evangelistas, quero vos

“lavar da sujeira de toda vossa caminhada, perdoar vossos pecados, e guardar teu pé na presença de Deus” para que sejam UM e NUNCA SAIAM – mas sabem que muitos outros fiz isso, e Jesus fez também, MAS NADA IMPEDIU JUDAS DE IR EMBORA – vocês ainda terão vosso LIVRE ARBÍTRIO.

 

OUVIR

 

 

Comentários