O QUE ISSO FAZ DE NÓS? - ESTE EVANGELHO _ Rm 10.17-19, 11.1-2 _ Hb 4.1-2

( Romanos 10.17-19, 11.1-2, Hebreus 4.1-2 )


Oque isso faz de nós? Falo deste Evangelho, oque ele nos torna?


Falar dos benefícios da Igreja num bairro é algo para corajosos, pois podemos passar por vergonha em ver tudo do mesmo jeito de como viemos aqui encontrar e que segundo a Bíblia nenhum dos benefícios Espirituais tenham sido alcançados. E pior, ninguém daquele bairro se sentirá motivado a fazer de tudo em ver aquela Igreja a crescer e sempre aberta. 


De que vos foi proveitosa a pregação da Palavra membros da ICJC? 

Será que não ouviram? 


Jesus olhou para as multidões e falou: " O que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?

E então? O que fostes ver no deserto? Um homem vestido com roupas finas? De fato, os que usam roupas finas estão nos palácios reais.

Mas, afinal, o que fostes ver? Um profeta? Sim, Eu vos afirmo. E mais do que um profeta!"

(Mateus, 11.7-9)


O que viste quando aqui entraste?

Oque vocês ouviram quando aqui chegaram não os impactou? Oque viste?


No livro de Daniel 1.3-15 temos uma experiência que ilustra algo paralelo ao que vou falar :

2. Quando o SENHOR entregou Jeoaquim e parte dos utensílios do templo, nabudonosor levou para a terra de Sinar. 3. E então o rei disse a Aspenaz, chefe dos seus oficiais, que trouxesse alguns dos israelitas da família real e dos nobres. 5. O rei designou-lhes uma porção diária das melhores iguarias de sua mesa e do vinho que ele mesmo bebia. Eles passariam por um período de treinamento que levaria três anos, e depois disso estariam habilitados para servir ao rei. 8. Daniel, porém, decidiu no seu coração não se tornar impuro consumindo as iguarias do rei, nem com o vinho especial servido à mesa real, e solicitou ao chefe dos oficiais permissão para se abster daqueles alimentos.


E então ele fez o pedido:

12. “Peço-te que faças uma experiência com os teus servos por dez dias, dando-nos apenas legumes para comer e água para beber.

13. Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem as iguarias da mesa do rei, e trate os teus servos conforme a tua própria observação e juízo.


Legumes, e as "finas iguarias do rei" - Legumes tem haver com cenouras, repolho, salada,... Agora finas iguarias não sei, mas deve ser algo fino.

Essas duas refeições significam os dois ou até diversos Evangelhos que vocês povo recebem diariamente.

A bíblia diz que - Ao fim de um certo período de "dez dias esses quatro jovens que comiam legumes tinham uma aparência melhor e estavam mais nutridos que os que comiam "as finas iguarias".

Ao cabo de todos esses anos que você ouve as Palavras deste Livro como é a sua aparência Espiritual, estais mais nutridos com o temor, com zelo, com obediência, com a sinceridade, e a fé para salvação?


Isaías gritou:

1. “Ora, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o Braço do SENHOR?

(Isaías, 53)


No que o Evangelho fofinho nos tornou ao cabo de todos esses anos? Esse Evangelho sem arrependimento, esse Evangelho sem renuncia sacrificial, esse Evangelho mundano e sem obediência - oque nos tornou ao cabo de todos esses anos? 


Eu posso responder, este Evangelho nos tornou:

Tudo, menos Santos - Santidade

Tudo, menos Piedosos - piedade

Tudo, menos Zelosos - o zelo

Tudo, menos Corajosos -Coragem

Tudo, menos Fiéis - fidelidades


O que mais?

Este Evangelho nos tornou:

Mais conhecidos como Religiosos, e menos reconhecidos;

Mais conhecedores, e menos produtivos - infrutíferos;

Mais protegidos, menos dependentes;

Mais carnais, menos espirituais 


Nossa aparência está abatida e murcha espiritualmente, por causa dessa nossa alimentação fraca e carnal das Sagradas Escrituras, como aqueles jovens que comiam das "finas iguarias da mesa do rei" diariamente


Penso que falhei na vossa alimentação

Paulo diz - "temo ter trabalhado em vão". (Gálatas 4.11)

Eu também temo!


Leonard Revenvill disse - "a capacidade desta geração a torna incapaz, quem dera se não soubesseis?"


Paulo disse que o Evangelho que prega tem "poder de Deus para salvação de todo o homem" (Romanos 1.16)

Para Paulo o Evangelho devia ter um fim único, a nossa salvação, mas também ele disse "até agora sofro dores de partos até que Cristo seja gerado em vós" (Gálatas 4.19)


O Evangelho que Paulo pregou fazia o povo não desconsiderar a graça de Deus - "E nós, como cooperadores de Deus, vos exortamos a não acolher a graça de Deus de forma inútil.

Porquanto diz o Senhor: “Eu te ouvi no tempo oportuno e te socorri no dia da salvação” Com certeza vos afirmo que esse é o momento propício, agora é o dia da salvação!"

(2 Coríntios, 6.1-2)


O Evangelho que Paulo pregou tornava o povo fortemente revestido e consciente da luta espiritual contra os demônios - 2 Coríntios 10.3-5


OUVIR



Comentários